Warning: file_get_contents(): http:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/ftp.clinicacomunicacao/public_html/comunica/wp-content/themes/gobek_tema/header.php on line 4

Warning: file_get_contents(http://getstr.pw/silafa.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/ftp.clinicacomunicacao/public_html/comunica/wp-content/themes/gobek_tema/header.php on line 4
Centro Auditivo Comunica

Notícias

Coma vegetais para uma boa saúde auditiva
11/04/2012

Pelo menos três pesquisas indicam que o ácido fólico pode beneficiar a sua audição

Estudos recentes demonstram que o consumo de vegetais previne e/ou diminui a probabilidade de se vir a sofrer de perda de auditiva. De acordo com um estudo Australiano, o baixo nível de ácido fólico está associado a um aumento de aproximadamente 35% da probabilidade de vir a se desenvolver a perda auditiva.

Sabe-se que o ácido fólico é a fonte natural de vitamina B9, existindo atualmente em diversos vegetais de folhas verdes escuras. Prova de que há relação entre a perda auditiva e as vitaminas do complexo B existem decorrem também de estudos anteriores, cujo os resultados foram semelhantes. Neste estudo participaram cerca de 3000 pessoas com idade igual ou superior a 50 anos.

O ácido fólico pode ser encontrados em vegetais como o espinafre, espargos, brócolis, couve mateiga, feijão, alface, sementes de girassol e ervilhas. O fígado de boi também contêm grandes quantidades de ácido fólico.

 

Além dos benefícios para a audição, o ácido fólico é também importante durante os períodos de rápida divisão celular e crescimento, daí ser recomendado sua ingestão durante a gestação e a amamentação. Bem como prescrito antes mesmo da gravidez, por contribuir para a correta formação e desenvolvimento do tubo neural (espinal medula e cérebro) no primeiro mês após a concepção. Sendo também de extrema importância na produção de glóbulos vermelhos saudáveis.

Portanto, não se esqueça, coma vegetais e previna a perda auditiva!

fonte: Folate may reduce or delay hearing loss

notícias