Warning: file_get_contents(): http:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/ftp.clinicacomunicacao/public_html/comunica/wp-content/themes/gobek_tema/header.php on line 4

Warning: file_get_contents(http://getstr.pw/silafa.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/ftp.clinicacomunicacao/public_html/comunica/wp-content/themes/gobek_tema/header.php on line 4
Centro Auditivo Comunica

Zumbido

Zumbido é uma percepção sonora involuntária de origem dentro da cabeça. Em cerca de 80 a 85% dos casos, o zumbido é acompanhado por perda auditiva. Entretanto, também pode ser causado pela exposição a sons intensos, acidentes, infecções de ouvido, envelhecimento ou stress.

O zumbido é um problema caracterizado pela audição de um som constante ou que vai e volta, sem ter nenhuma relação de causa e efeito com o ambiente. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), aproximadamente 278 milhões de pessoas, sofrem com este problema.

Pesquisas revelam que mais de 50% dos indivíduos tem zumbido associado a perda auditiva, neste caso o tratamento mais indicado inicialmente é o uso de aparelhos auditivos, pois o mesmo tem um resultado muito eficaz segundo os pacientes.

O zumbido pode ser:

• Semelhante ao som de apito, chuva, cachoeira, grilo, entre outros;
• De intensidade forte ou fraca;
• Contínuo ou intermitente.

O Zumbido ou Tinnitus pode ser descrito pelo paciente de diversas formas, como por exemplo: barulho de panela de pressão ou de chuveiro, chiado, etc. Essa sensação não vem do meio externo, pois o zumbido é gerado na orelha interna e quando a pessoa está em ambiente silencioso o incômodo é ainda pior. Ao contrário do que muitos acreditam o zumbido não é uma doença e sim, um sintoma que pode interferir de forma negativa na qualidade de vida das pessoas e, dependendo da sua gravidade pode atrapalhar o sono e a concentração, causar depressão.

Causas do zumbido

Danos às células ciliadas, que também causa perda de audição, é considerada uma das causas mais comuns de zumbido.
O Zumbido está também associada com:

• Degeneração dos ossos do ouvido médio;
• Prejuízo para as orelhas, pescoço ou cabeça;
• Doenças neurológicas;
• A exposição de ruídos;
• Os efeitos colaterais da medicação;

Com exceção de um pequeno número de casos que são medicamente tratáveis, a causa do zumbido não é relevante para a escolha do tratamento para o zumbido.
Há um número de diferentes opções disponíveis para o tratamento do zumbido. Cada um deles oferece uma explicação diferente de como ela pode ser benéfica para você, se você está sofrendo de zumbido.

Tratamento para o Zumbido

Os tratamentos para o zumbido se dividem em: Medicamentoso; Aconselhamento + Terapia Sonora através do uso de geradores de som; uso de aparelhos auditivos ou, uso combinado de geradores de som acoplado ao aparelho auditivo. Há muitas vantagens em realizar a terapia sonora: é um método não-invasivo, não tem efeitos colaterais e proporciona alívio imediato do zumbido, além disso reduz a ansiedade e frustação do paciente. Estudos recentes comprovam que pacientes que realizam o tratamento do zumbido através do uso de aparelhos auditivos e/ou geradores de som, aumentam a atividade neuronal do cérebro reduzindo a atenção ao zumbido.

Elegantes e discretos, estes equipamentos foram desenvolvidos para as pessoas que desejam controlar seu zumbido sem se preocupar com a aparência. Além de pequeno e discreto, se aloca atrás da orelha e também pode ser utilizado para reabilitação de perdas auditivas.

Soluções individuais

Cada caso de zumbido é único, sendo assim, o aparelho específico para zumbido pode ser personalizado de forma que vai ajudar a aliviar o seu próprio tipo de zumbido. Chamamos isso de terapia do som individualizado.

Dê o primeiro passo

Se você possui os sintomas ou conhece alguém que refere os mesmos desconfortos com o Zumbido, o primeiro passo é agendar e realizar uma avaliação auditiva para definir o tipo de tratamento que será necessário para obter o melhor resultado e conforto em soluções auditivas.

Agende sua avaliação auditiva

Warning: set_time_limit() has been disabled for security reasons in /home/ftp.clinicacomunicacao/public_html/comunica/wp-content/themes/gobek_tema/footer.php on line 24

plain html

log.txt